domingo, 10 de maio de 2009

Rumo ao verdadeiro eu...


E a adaptação à nova vida continua, como em uma montanha russa.

Sexta vi as pessoas que trabalhavam comigo, todas muito queridas, cada uma com uma peculiaridade. Fiquei triste, pois perder a convivência com pessoas tão especiais assim por opção própria... Ui, doeu na alma e rendeu umas horinhas de choro.

E aí decidi que precisava inverter o jogo. Não podia chorar ou ficar triste por ter decidido iniciar, ou melhor, continuar, minha viagem rumo ao meu verdadeiro eu, meu espírito, minha alma.
Fui ao parque e meditei, ali, no mais profundo vazio, sem pensamentos, sem palavras.

E dei uma pequena mudada no meu quarto seguindo os preceitos do Feng Shui.

Arrumei a bagunça.

Pendurei um quadro de uma praia com ondas em movimento no canto da Prosperidade.

Também coloquei dois bichos de pelúcia juntinhos no canto do Relacionamento e duas pedras, também juntinhas, sendo uma delas a quartzo rosa.

E pendurei na área da Carreira um objeto que fortalece o terceiro chacra, do plexo solar (aquele que fica dois dedos acima do umbigo) e que representa o nosso centro de força. É ele que regula a distribuição de energia metabólica pelo corpo.

Quando este chacra está em harmonia, ele transmite uma sensação de paz, de harmonia interior consigo mesmo, com a vida e com a sua posição nela. Você pode aceitar a si mesmo em todo o seu ser, e estará em condições de respeitar, igualmente, os sentimentos e peculiaridades de outras pessoas.
E a viagem continua...

Nenhum comentário: