
Esta semana fiz o curso na ESPM e dei sorte de cair em uma classe bem bacana e conhecer pessoas totalmente diferentes (ok, eu sei, não foi sorte, eu estava nesta sintonia e atraí isso...)!
O mais legal foi perceber que eu estava lá "de boa" sem qualquer barreira ou pré-julgamento em relação às pessoas. É engraçado, mas eu sempre fui do tipo de classificar a pessoa em uma das categorias pré-definidas na minha cabeça nos primeiros minutos de contato. E a partir da classificação, pum, lá estava eu me comportando assim ou assado com a pessoa. Do tipo: essa pessoa é legal, essa pessoa é metida, essa pessoa é isso ou aquilo...
Caraca, muito feliz, não sou mais assim. Simplesmente me deixei conhecer as pessoas sem classificá-las, sem esperar nada (nem bom nem ruim) delas!
E pude trocar livremente... E esta mágica troca dada sem pré-conceito a com respeito às pessoas me fez uma pessoa mais rica, porque "dei e recebi" sem barreiras!
Imagino que este post esteja excessivamente subjetivo, mas eu adorei me sentir aberta a conhecer verdadeiramente pessoas de diferentes histórias, crenças, pensamentos...