quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

Sobre valores....


Esta semana estou fazendo um curso de Mídia na ESPM.

Fico impressionada como o dinheiro pode ser muito ou pouco dependendo do ponto de vista. Explico.

As empresas gastam muitos milhões com anúncios para incentivar as pessoas a comprarem algo que, by the way, pode nem ser tão bom assim para elas! O Brasil é o 9 mercado de investimento publicitário, com 9,7 bilhões de dólares de investimento anual (Meio e Mensagem)!

Gente, dos top 10 anunciantes em 2007, 3 são empresas automobilísticas. Sim, as mesmas que estão demitindo agora devido à crise!

E as pesquisas que estas empresas fazem para estudar o "target"? Caraca, chega no detalhe do comportamento de consumo da pessoa. É tipo quase brincar de Deus: "Onde eu vou anunciar para que a mulher da classe AB, de 30 a 39 anos, compre o que eu quero que ela compre?". Meus Deussss!

Será que meus hábitos estão sendo estudados neste exato momento por alguma agência de publicidade mega e seu super instituto de pesquisa? É o BBB da vida real! Seria eu uma marionete? Medoooo!

Nenhum comentário: