domingo, 25 de janeiro de 2009

Uma nova perspectiva sobre a crise


Uma matéria que li ontem me inspirou a escrever sobre o significado da crise Financeira em outra perspectiva, diferente daquela que lemos diariamente nos jornais.

Segundo representantes de diversas tradições espirituais, "estamos vivendo uma decisiva transição em nosso processo evolutivo: a passagem para um patamar de consciência e realização incomparavelmente mais alto". Ok, pode parecer excessivamente filosófico, mas é nisto que eu acredito. Não vejo que seja possível continuarmos a levar a vida sem espiritualidade e expansão da consciência. O mundo está infeliz, agitado e doente. Algo precisa mudar.
Destaco uma das perguntas respondidas por Naradananda (discípulo de Yogananda, mestre espiritual indiano) na matéria que mencionei no início deste post.

"Como podemos fazer para acelerar essa passagem para um nova era? Acordar de manhã e meditar ou rezar com o propósito de aprofundar nosso relacionamento com o sagrado. Também despender algum tempo rezando pelos outros, pelas nações e pelo mundo. Á noite, fazer a mesma coisa, nem que seja por apenas dez minutos. Se muita gente fizer isso, a vibração do planeta mudará".

Um comentário:

Ana Paula Nunes disse...

Amiga, adorei a iniciativa!