quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

Carnaval em Salvador

Bem pessoal, como vocês perceberam fiquei um pouco distante do meu blog. Primeiro viajei a trabalho e depois passei o Carnaval em Salvador. E resolvi relatar um pouco desta experiência...

Primeiro, acho que todo mundo deve ter um filho, plantar uma árvore, escrever um livro e.... ir para o Carnaval em Salvador!

É uma energia completamente maluca! Abaixo, um pouco das minhas descobertas:

  • Existem dois circuitos em Salvador e o mais bacana na minha opinião é o Barra/Ondina. Menos muvuca porque quase não tem curva - no outro circuito quando havia curva todo mundo virava paçoca, pois os cordeiros (pessoal do trio que fica cuidando da corda para ninguém invadir) amassavam todo mundo.
  • Para quem não gosta de muita muvuca, vale sair no bloco na quinta e sexta antes do Carnaval. É infinitamente mais tranquilo...
  • Puts, é engraçado como as pessoas perdem o filtro... A galera faz cada coisa inacreditável: xixi na rua em qualquer lugar, beijar milhares de filhos de ghandi (detalhe que cada um deles já beijou váááárias outras mulheres), olhar para a cara da pessoa e beijar sem sequer perguntar o nome... É um fenômeno incrível!
  • A cidade tem mil cheiros. O cheiro de xixi, o cheiro de alfazema (dos filhos de ghandi), e por aí vai... Você vai caminhando e sentindo os cheiros...
  • Quem não quiser beijar, não beija. Se falar não, em geral os caras respeitam. O bloco mais difícil de escapar dos beijoqueiros é o Camaleão... As pessoas vão para beijar e pronto!
  • O Coruja (trio da Ivete) me decepcionou. Muitoooo cheio, com gente feia, e toda vez que tocava a maldita música Dalila a gente era esmagado porque todo mundo começava a correr e a amassar quem tava na frente...
  • Tem o "chuveirinho divino". Explico. Quando a gente tava no bloco, suando horrores, com um mega calor, e caía aquela chuva rápida e refrescante... Ui, que delícia, era o chuveirinho divino!
  • O meu tênis praticamente desintegrou. Está imuuuuundo. Ainda estou avaliando se ele terá salvação...

É, percebi que dar uma pirada também faz parte da vida. Acho que todo mundo precisa fazer isso de vez em quando... Pular, surtar, gritar, suar... Botar para fora todo aquele perrengue que passamos o ano todo e renovar as energias...

Um comentário:

Danielle Bellotto disse...

Que pessoa feliz! Que delicia. Aproveite mesmo. Parabens pelo blog, pelas mudancas e pela diversao. Saudades.
Dani