domingo, 8 de fevereiro de 2009

O poder da aromaterapia


Eu sou uma pessoa muito sensível ao cheiro... Sou do tipo que sinto um aroma e lembro de alguém ou de alguma situação especial na hora. Há algum tempo descobri o poder da aromaterapia, graças a minha mãezinha, que certa vez trouxe um folheto de óleos essenciais para casa... Comecei a estudar o assunto e a me beneficiar desta maravilha. Por isso, recomendo que se possível outras pessoas façam o mesmo.

Bem, é muito fácil passar a usar a aromaterapia. Basta comprar um vidrinho de óleo essencial em uma loja de produtos naturais. Atenção, óleo essencial é diferente de essência. Ele é mais puro (e um pouco mais caro) e ele sim tem os benefícios terapêuticos.

Você pode comprar um difusor elétrico ou daqueles que tem velinha em baixo e pingar umas gotinhas do óleo essencial e um pouquinho de água mineral (para o cheiro não ficar tão forte). Também pode misturar em um daqueles recipientes de borrifar algumas gotas de óleo essencial com água mineral. Aí basta borrifar no ambiente quando sentir necessidade. Também é possível pingar umas gotinhas do óleo em um algodão e cheirar de vez em quando.

Bem, para aqueles que nunca experimentaram, eu recomendo começar com o de lavanda. Não é tão caro e tem benefícios terapêuticos incríveis. É indicado para:
  • Insônia. Pingue uma gotinha do óleo no travesseiro.
  • Depressão.
  • Aliviar o sofrimento.
  • Acalmar e diminuir a irritabilidade.
  • Encorajar a aceitação de situações dolorosas.
  • Combater o mau humor.

Um comentário:

** disse...

Bem legal seu blog...o meu é sobre Arquitetura e Interiores...passa lá p conheçer...bjim